Perfil


Carlos Eduardo Batista Fernandes é Secretário Executivo de Abastecimento e Agricultura da Secretaria Municipal de Subprefeituras de São Paulo e presidente municipal do Cidadania na capital paulista.

Nasceu em Santos no dia 20 de julho de 1961, é casado, pai de dois filhos e mora desde criança nos bairros de Perdizes e Pompéia.

Vindo de família comunista, Carlos já nasceu no meio político. Sua avó Elisa Branco Batista era militante popular e fez parte dos movimentos feminista e pela paz, bem como seu pai, Annibal Fernandes, que foi advogado trabalhista e um grande militante sindical.

Carlos também foi militante do movimento estudantil e nos partidos PCB, MDB, PMDB, e PPS. Trabalhou na Câmara Municipal e na Administração Regional de Santana no governo Covas e foi Superintendente de Fiscalização da SPTRANS durante a gestão Serra/Kassab.

No intervalo de sua carreira política, trabalhou no setor gráfico, mas nunca abandonou por completo sua atuação política, participando durante muito tempo de movimentos populares  e assumindo em 2002 a presidência municipal do PPS.

Seu trabalho na Subprefeitura Lapa começou durante a gestão da Subprefeita Soninha quando ele, em Janeiro de 2009, assumiu a Coordenadoria de Administração e Finanças. Pelo destaque de seu trabalho, em abril de 2010, Carlos Eduardo Batista Fernandes foi nomeado Subprefeito da Lapa. Em Dezembro de 2011, Carlos deixou o cargo de Subprefeito.

Em Abril de 2012, Carlos Eduardo Batista Fernandes assumiu o cargo de Secretário Adjunto de Gestão Pública no Governo do Estado de São Paulo.

Em janeiro de 2017 retornou à gestão da Lapa, sob a nova nomenclatura de Prefeitura Regional, implantada pela gestão do prefeito João Doria, onde permaneceu até janeiro de 2019, quando deixou o cargo para se tornar Secretário Executivo de Abastecimento e Agricultura da Secretaria Municipal de Subprefeituras, função que exerce atualmente.

Postagens mais visitadas