Amar e cuidar de São Paulo

Conheço São Paulo muito bem. Cresci neste emaranhado de ruas e avenidas e ando por elas desde que não eram tão emaranhadas assim. Conheço melhor ainda a região da Lapa, Pompeia, Perdizes e outros bairros da zona oeste, onde passei a infância e vivo até hoje.

Gosto de andar pelas ruas e me lembrar das histórias, das memórias que cada lugar guarda. Observo como os cursos d’água moldaram o traçado das ruas, como o trilho do trem dividiu bairros e todos os detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas que são determinantes para fazer da nossa cidade um lugar único.

Me sinto um privilegiado por há tantos anos poder além de amar, cuidar da nossa cidade. Fui duas vezes subprefeito da Lapa, trabalhei na SPTrans e no governo do Estado, isso sem falar na minha trajetória como empresário. Nas funções públicas sempre senti um imenso prazer em fazer de São Paulo um lugar melhor.

Encerrei este mês mais uma etapa, deixando o posto de subprefeito. Saio com a tranquilidade de saber que haverá continuidade do trabalho com o novo subprefeito Leonardo Casal Santos. Tenho plena confiança na sua capacidade e comprometimento, assim como a do nosso prefeito Bruno Covas.

Nestes dois anos em que estive no comando nesta minha segunda passagem pela SubLapa o desafio foi grande, mas a satisfação é imensamente maior. Trabalhamos de forma inovadora, em parceria com as empresas e cidadãos, fazendo uma cidade mais humana, mais inclusiva e eficiente.

Celebramos dezenas de adoções de praças, fizemos obras importantes, como a contenção do talude do da Avenida Presidente Altino, no Jaguaré, a melhora da drenagem da rua Conrado Moreschi, ao lado do Mercado Municipal da Lapa, e a acessibilidade nas calçadas do projeto Lapa 21, entre muitas outras.

Trabalhamos em sintonia com o parlamento, executando melhorias e ações com recursos de emendas parlamentares de vereadores, de forma apartidária.

Levamos arte e vida e para as ruas da Lapa. Cultura de graça e para todos, como deve ser.

Poderia listar inúmeras ações, desde um simples grafite, que revitaliza e recupera um espaço, até grandes obras, mas o objetivo deste texto não é este. Estas linhas são um agradecimento a todos que fazem esta cidade girar. Cada cidadão paulistano, de nascença ou de coração, que ama e zela pela cidade como eu. Que chama de lar a selva de pedra. Que escolheu para viver a Terra da Garoa. Obrigado por ser mais um nesse exército que há 465 não deixa a locomotiva parar! Parabéns São Paulo!



Comentários

Postagens mais visitadas