Ideologia, eu TENHO uma para viver!

Ontem acordei feliz. São Paulo estava linda em um dia de céu aberto e azul. Saí para dar umas voltas na cidade. Andei pelos bairros ao som de Cazuza. Suas letras cheias de sede de mudança me transportaram para um tempo em que, ao lado de grandes amigos, lutei pela redemocratização do nosso país. Tínhamos uma ‘ideologia para viver’... Éramos movidos por uma causa que nos unia, sempre na perspectiva de construir um lugar melhor, mais justo e democrático.

Andando e parando, falei com comerciantes e cidadãos comuns e ouvi, de suas perspectivas, o que acham do momento crítico que nosso país enfrenta. E como é bom enxergar com os olhos dos outros. Essas opiniões e depoimentos me encheram de esperança. Percebi nas palavras de cada um a gana e a fé em uma mudança positiva. A mesma gana de décadas atrás, que Cazuza cantava no meu ouvido.

Conversei também com velhos e novos parceiros de política. Senti também neles essa força, essa esperança, que como uma névoa nos envolvia nos tempos de luta. Essa vontade de fazer diferente está viva e emergindo.

Vejo hoje muitos dos que compartilharam comigo a época da redemocratização manchando nossos ideais. Em meio a suas falcatruas, roubam um pedaço da minha história. Mas não vou deixar isso acontecer. Não parado. Não calado.
Estou energizado por todas as pessoas com quem estive nesse domingo. Estou cada vez mais certo de que o PPS trilha o rumo correto na esfera federal, deixando um governo que não se mostrou digno da responsabilidade que lhe foi confiada, e também na municipal, onde estamos ajudando a revigorar a política e a gestão pública.

Compartilho com vocês esse sentimento, na esperança de que minhas palavras contaminem e engajem. Precisamos, como na época da luta contra a ditadura, estar juntos por um objetivo maior, de uma prática política que volte a dar orgulho. Uma prática que traga de volta a essência e os ideais. Que traga a juventude para os partidos e que esses jovens nos ajudem a remodelar nossas estruturas.

Estou a serviço desse projeto e, apesar de corpo não ser mais o mesmo, me sinto com a força da juventude! Não prometo cantar bem, mas prometo não assistir de cima do muro! Obrigado Cazuza por me lembrar que...Ideologia, eu TENHO uma para viver!

Para inspirar a todos, compartilho a letra da música que embalou o meu domingo!

Ideologia
Cazuza

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Ah! Eu nem acredito

Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do Grand Monde

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Pra nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah! Saber quem eu sou

Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro!

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Pra viver

Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro



Comentários

Postagens mais visitadas