Novos rumos para o PPS


Nos últimos anos a cidade de São Paulo, assim como o país todo, vivenciou um episódio de caos na política. Os noticiários apontaram um cardápio farto de falcatruas institucionalizadas e problemas causados pela má gestão.

Na capital paulista, o prefeito Haddad agora anda dizendo por aí que encerrará seu mandato com dinheiro em caixa, mas na verdade, nos últimos meses cortou serviços essenciais para economizar e não incorrer em crime de responsabilidade. Na esfera nacional, o desmonte era tamanho, que tornou a missão de Temer ainda mais difícil do que o cenário crítico já esperado.

Durante este período, o PPS manteve-se em sua postura de oposição, marcando sempre posição contrária a este tipo de práticas. Agora, com novas perspectivas, respiramos ares de entusiasmo!

Recebemos com muita alegria a notícia de que nosso presidente nacional, o deputado, Roberto Freire, assumiria o Ministério da Cultura. Esta foi uma das pastas que mais sofreram com o uso privado da máquina pública durante a gestão petista. Mas sabemos que a cultura é um bem valioso a qualquer povo e que, assim como na política em geral, tratá-la como se fosse composta de extremos é um erro. O papel do Ministério é garantir que a expressão cultural tenha apoio do governo, seja qual for a corrente ideológica do artista. É certo que Roberto vai buscar o diálogo com a classe, saber filtrar e tornar efetivo o trabalho. Tem o nosso apoio e nossa confiança.

Em São Paulo Dória confiou em Soninha Francine para ajuda-lo a tratar da Assistência Social. A Secretaria será um grande desafio, pois a vulnerabilidade das populações mais carentes é um dos principais dilemas das metrópoles. Soninha tem amplo conhecimento e atuação pessoal no tema. Tenho também convicção de que realizará um trabalho íntegro e que só beneficiará a cidade.

Voltaremos também a ter representação na câmara Municipal da capital paulista. Cláudio Fonseca foi um grande vereador nas legislaturas em que ocupou cadeira no parlamento e estou certo de que realizará mais uma vez um trabalho de excelência.

2017 será um ano de muito trabalho para o PPS. É no planejamento dessas ações que estamos atualmente focados, sempre com a consciência de que só faz sentido fazer política quando esse fazer tem como norte o bem comum. A política brasileira está virando a página e encerrando um capítulo ruim. O rumo da história já mudou. Vamos juntos nessa luta!

Comentários

Postagens mais visitadas