Violência contra a mulher é tema de exposição em São Paulo

No dia 31 de Março, em comemoração ao mês dedicado às mulheres,  o projeto "Arte e Gênero: Cruzamento de Olhares" inaugurou uma exposição que retrata com fotografias e vídeos o sofrimento e as dores das mulheres que sofrem violência doméstica.
Antes da inauguração da mostra, foi feita a representação “Removing Pain”, organizada pela artista Beth Moysés. Nesta ação, cerca de 40 mulheres negras e vitimas de violência doméstica, caminharam por boa parte da Avenida Paulista vestidas de branco. Em certo ponto as mulheres se tornavam “agentes de cura”, pois uma retirava da outra a maquiagem vermelha que representava os ferimentos que sofreram no passado.
A exposição tem como objetivo mostrar a força da mulher e a sua capacidade de vencer mesmo após a violência sofrida e o seu distanciamento de todo pensamento e construção artística machista.
A mostra ficará aberta até o dia 28 de Abril no Espaço Cultural do ICSP (Avenida Paulista, 2.439) que funciona de Segunda à Sexta, das 9h às 21h; aos Sábados, das 9h às 15h.


Há pouco tempo atrás, lançamos a cartilha “Violência contra a mulher – como agir”, que esclarece sobre as formas de violência contra a mulher que são consideradas crime, sobre a Lei Maria da Penha, Telefones das Delegacias da Mulher e como reagir no caso violência. 
Para baixar a cartilha, basta clicar aqui

Comentários

Postagens mais visitadas