De Bicicleta para o Trabalho


A cerca de 3 meses um do funcionários da Lapa tem vindo trabalhar pedalando.

Ele tem 55 anos e se chama Aírton Pedroso de Moraes, mais conhecido como Fio, é morador da região de Pirituba; ele sai de casa por volta das 05h da manhã e faz o percurso Pirituba-Lapa / Lapa-Pirituba todos os dias em no máximo 40 minutos.

Muitos são os benefícios de trocar o carro pela bicicleta. Em conversa com Fio, ele afirmou que já até perdeu alguns ‘quilinhos’, com essa mudança de hábito. Uma melhor disposição, melhoria na saúde, emagrecer e não ter que sofrer o stress diário do trânsito de São Paulo, são algumas das recompensas para quem faz esta escolha de vida.

Assim lembramos, que não é apenas a pessoa que pedala que é beneficiada com isso, mas também o meio ambiente que se torna menos poluído e pelo trânsito que se torna menos caótico.

Isso também só é possível pela qualidade das vias por onde Fio trafega todos os dias.

Para compararmos: De carro Fio gasta cerca de 50 min para fazer todo o trajeto e de bicicleta ele gasta em torno de meia hora, economizando assim, 20 minutos.

Enfim, ir pedalando para o local de trabalho é uma forma barata e rápida de se locomover, além de ser uma maneira saudável de trazer melhorar a vida, o meio ambiente e o bem-estar mental.

Saiba mais sobre essa atitude de ir trabalhar pedalando, na cartilha: “De bicicleta para o trabalho”, que você pode conferir aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas