Saldo final: democracia e igualdade!

Sexta-feira, 13 de novembro, a dois dias das eleições municipais de 2020 e fico satisfeito em ver a campanha democrática que o Cidadania realizou em São Paulo.

Especialmente na distribuição de recursos fomos muito além do cumprimento das legislações nas questões de gênero e raça.

Dentre os nossos 55 candidatos, 33% são mulheres e 67% são homens, porém, na distribuição de recursos, 52,62% foi destinado às mulheres – número bem acima dos 33,5% estabelecidos legalmente.

No recorte racial temos 58% de candidaturas de pessoas pretas ou pardas e 42% de brancas. 51,8% dos recursos foram para as candidaturas dos pretos e pardos, somados homens e mulheres. Se considerarmos apenas os homens, 57% dos recursos foram para pretos e pardos.

Os cálculos incluem os recursos de fundo eleitoral e de todas as doações recebidas pelo partido.

O Cidadania do município de São Paulo está comprometido com a promoção da igualdade de gênero e raça na política e temos a consciência de que este processo tem que acontecer também nas estruturas partidárias - e é isso que estamos fazendo!

Construímos uma chapa de vereadores que está ao lado de Bruno Covas pelo que é melhor para a nossa cidade. Bruno guia São Paulo de forma segura e competente e já nos provou que tem a força e capacidade de gestão que precisamos, especialmente em meio às crises que vivemos. Bruno é humano e não deixou faltar aos paulistanos saúde e assistência social.

No dia 15 de novembro, não tem dúvida: é Bruno Covas 45. Para vereador, é 23 e algo mais – temos 55 boas opções. Para conhecer todos acesse o site www.cidadaniasp23.com.br.





Comentários

Postagens mais visitadas