Convenção Eleitoral do PPS
A Convenção Eleitoral do PPS que vai formalizar a candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo será realizada no sábado, 23 de junho, a partir das 9h da manhã, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Bela Vista).
Sob o lema “Um Sinal Verde para São Paulo” deve ser aprovada a coligação entre o PPS (Partido Popular Socialista) e o PMN (Partido da Mobilização Nacional) em torno das candidaturas de Soninha Francine (PPS) à Prefeitura e de Lucas Albano (PMN) para vice-prefeito, com uma chapa com 110 candidatos (77 homens e 33 mulheres) dos dois partidos ao Legislativo paulistano.
Programação do dia 23
9h - Credenciamento de convidados e candidatos.
9h30 - Abertura da Convenção Eleitoral do PPS, com o pronunciamento dos candidatos a vereador no plenário.
11h30 - Leitura da chapa de candidatos da Coligação "Um Sinal Verde para São Paulo".
12h00 - Ato político com a presença dos dirigentes do PPS e do PMN, dos candidatos Lucas Albano e Soninha Francine, e demais autoridades.
Em clima de festa, a Convenção Eleitoral do PPS terá a marca da sustentabilidade. Não será distribuído nenhum tipo de propaganda em papel, como é praxe nesses eventos. Serão colocadas apenas faixas de candidatos produzidas com material reciclável.
Para os adeptos da "Nova Política", outras duas inovações simbólicas: a participação de um jovem de 14 anos, o estudante Guilherme Cortez, que há um ano mantém um blog sobre política e representa verdadeiramente o "novo" (e a qualidade independe da idade), em oposição ao candidato petista que se apresenta como novidade tendo Maluf, Collor, Sarney e os mensaleiros no palanque; e o hino nacional interpretado apenas com sons vocais por Borracha Beat Box e o grupo Perseptom.
Haverá ainda a participação de dois grupos de percussão formados em organizações sociais que trabalham com jovens de comunidades carentes e produzem seus instrumentos musicais a partir de sucata.
Arte na Lata
O grupo Arte na Lata, cujo significativo slogan é "batendo na lata para não apanhar na vida", é composto por crianças e adolescentes oriundos do Jardim Piratininga (IAPI), em Osasco. O projeto social fundado por Jotta Ribeiro, músico percussionista, oferece atividades diversas, sem nenhum apoio oficial do poder público.
O trabalho musical é desenvolvido por meio de instrumentos alternativos, reaproveitando materiais como tambores, diversos tipos de latas, colheres, chapas de raios-x, canecas, garrafas PET, canos de PVC, cabos de vassouras, sacolas plásticas e tampinhas de garrafas. Além disso, o grupo tira sons do próprio corpo, que se misturam aos outros instrumentos.
ProECO
O ProECO - Projeto Educacional de Conscientização e Orientação -apresenta por meio de 13 jovens alunos seu "Maracasamba", uma mistura de vários ritmos afro-brasileiros, como o maracatu pernambucano e o samba reggae baiano, através dos tambores, que traduzem a "linguagem percussiva universal".
De Santos, a ONG de caráter sócio-educacional e cultural, sem fins lucrativos, fruto de um projeto pedagógico construído coletivamente em escolas públicas, apresenta atividades extra-curriculares há 18 anos, despertando o interesse e o prazer pela escola e envolvendo a família no processo educativo. Sua missão institucional: "Envolver em uma ação integrada a escola, a família e a comunidade através de uma educação transformadora."
Bateria de Rock, bateria de Samba
Outras duas apresentações especiais devem dar o tom musical à Convenção: o rock instrumental dos anos 60 com o grupo The Spark´s / The Jet Black´s, do baterista Edison Della Monica, e a bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro, liderada pelo Mestre Tornado, ambos pré-candidatos a vereador pelo PPS.
Comentários
Postar um comentário