Governo do Estado lança programa "SP Amigo do Idoso"
Com informações do Diário do Grande ABC, Jornal Agora e Governo do Estado.
O Governo do Estado lançou ontem (14) o programa "SP Amigo do Idoso", que pretende criar cerca de 360 novas unidades de saúde e lazer, totalmente voltadas para as pessoas com idade a partir dos 60 anos.
R$121,7 milhões é a verba que o Estado pretende destinar em prestação de serviços aos mais de 4 milhões de idosos, que contemplam 11% da população de São Paulo.
Serão seis hospitais, quatro centros de referência, cem centros-dia, uma unidade de capacitação e cerca de 250 centros de convivência.
Os CRIs serão grandes polos que proporcionarão ao idosos um envelhecimento ativo, com especialidades médicas, atividades educacionais, culturais e de lazer.
Além disso, o Governo do Estado pretende aumentar o número de viagens gratuitas, projeto já em funcionamento, mas que dará prioridade as cidades de pequeno porte.
Falando em atenção ao Idoso, lançamos em 2011 a cartilha "Casa Segura para o Idoso" que incentiva e ensina o adequado preparo do lar para que não aconteçam acidentes, já que estes são grandes agravantes da saúde daqueles que estão na melhor idade.
Na "Casa Segura para o Idoso" além de encontrar dicas valiosas para garantir a segurança no lar e prevenir quedas, você também encontra endereços de diversos centros de convivência, escolas com o EJA e também as leis que garantem o bem estar, a segurança e o cuidado com o Idoso.
A cartilha não é apenas para os idosos, mas também para seus filhos, netos, bisnetos...
Baixe a cartilha "Casa Segura para o Idoso" clicando AQUI ou na coluna ao lado >>
Comentários
Postar um comentário